Futuro do sistema de distribuição de insumos agrícolas será discutido em Cuiabá (MT)

Por Pauta Pronta em 07/08/2017

No próximo dia 6 de julho o Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários do Estado de Mato Grosso (Cearpa MT) promove em Cuiabá (MT), o II Workshop Cearpa. O evento vai trazer temas decisivos para a atividade, como: associativismo, crédito e governança. Além do painel de debates entre o agricultor, indústria e distribuição.

O workshop vai contar com a palestra magna do consultor e engenheiro agrônomo, Marcelo Padro (M Padro Consultoria Empresarial). “Serão apresentados cenários e tendências e mudanças estruturais na distribuição de insumos agrícolas em Mato Grosso e no Brasil como um todo. Com a chegada no ‘negócio’ de empresas internacionais, fundos de investimentos, tradings e agroindústrias, e como deverá ser o novo modelo para distribuição de insumos agrícolas se tornar competitiva. Também serão apresentadas as oportunidades e ameaças para o negócio e como as fusões das grandes indústrias impactarão no negócio de distribuição”, explica Prado.

Segundo o diretor executivo do Cearpa MT, Pedro Guesser, será exposta a importância da governança corporativa para gerar sustentabilidade e garantir a perpetuidade do negócio. O aumento da produtividade através da capacitação dos profissionais, em que o ser humano será fator diferencial, por isso é importante manter, atrair, desenvolver e reter talentos. “O evento faz parte do processo de qualificação das empresas revendedoras, de ser mais profissional, de ter mais balanço auditado, de ter mais governança e dar uma chamada nas revendas e capacitar o sistema de distribuição no estado”, ressaltou Guesser. O Workshop Cearpa acontece no Hotel Gran Odara à partir das 10 horas da manhã.

Veja outras notícias