Sindicato Rural de Rondonópolis anuncia datas e linha de shows da 49ª Exposul

Por Pauta Pronta em 05/04/2023
A festa vai contar com as atrações nacionais: Gusttavo Lima, Murilo Huff, Bruno & Marrone, Felipe & Rodrigo e Hugo & Guilherme
 
A 49º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) 2023 já está com a data marcada para começar. O evento será entre os dias 07 e 12 de agosto, no Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias, e contará com cinco shows nacionais sertanejos e dois religiosos.
 
O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (03) em coletiva de imprensa, pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais,  Lucindo Zamboni Junior. O maior evento agropecuário da região Sul de Mato Grosso, contará com uma das maiores estruturas de show e exposição do Estado, tendo este ano mudança na posição do palco. “A novidade deste ano será o palco 360º, no qual o palco ficará no começo da arena tendo vista para todo o público, e principalmente para a pista. E nesta edição aumentamos o tamanho da pista em 40%, dando prioridade para população ficar mais perto dos artistas  e com mais segurança”, explicou Zamboni. 
 
Seguindo a tradição de anos anteriores, nesta edição haverá a 35º Cavalgada pelas ruas de Rondonópolis no dia 05 de agosto, a escolha da Garota Exposul, que representará a beleza e simpatia da festa e o Torneio Leiteiro. Na arena João Poteiro, o Rodeio terá a apresentação dos melhores touros e peões, e este ano também as provas dos Três Tambores oficialmente.
 
Os dois primeiros dias de exposição serão gratuitos para a população, e contará com os shows da banda Rosa de Saron (07.08) e Morada (08.08). E nos demais dias o público poderá curtir os shows de Gusttavo Lima, Murilo Huff, Bruno & Marrone, Felipe & Rodrigo e Hugo & Guilherme, através da aquisição dos passaportes que estarão à venda a partir do dia 08 de abril em vários pontos da cidade.
 
A Vitrine Agropec, que foi um sucesso em 2022, com muitas palestras para o público presente, contemplando produtores rurais e estudantes, estará de volta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A Vitrine do Plantio será outra novidade para 2023, que proporcionará ao produtor rural um espaço para conhecer novas tecnologias na área.
 
Em 2022 passaram pelo parque de exposições mais de 200 mil visitantes. E a expectativa para este ano é ultrapassar esse número.
 
 

Veja outras notícias