Comércio varejista de Rondonópolis abrirá neste domingo (07), após acordo entre sindicatos patronal e dos empregados

Por Pauta Pronta Conteúdo em 03/05/2023

O comércio varejista de Rondonópolis está autorizado a abrir suas portas neste domingo (07), após um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro), assinado nesta quarta-feira (03), na sede do sindicato laboral. O horário de funcionamento em caráter facultativo e excepcional firmado entre as partes ficou compreendido das 08h até as 13h.

O presidente do Secro, Lucas Gonçalves, explica que as tratativas para a abertura do comércio neste domingo, se deu após um requerimento do sindicato patronal com o pedido e o entendimento que seria uma ação positiva categoria agilizou o acordo. “Esse requerimento trazido pelo presidente Geovane foi muito bem visto pela nossa diretoria, e por todos os comerciários, porque tem uma intenção maior por trás que é antecipar as compras do Dia das Mães, e assim no dia que se comemora a data todos da categoria estejam com suas mães celebrando”, destacou.

O consenso rápido entre os sindicatos para dar mais um dia a mais de opção, para que as pessoas possam antecipar a compra de seus presentes, para o presidente do Sincomroo, Geovane dos Reis Sales, demostra olhar humano das partes. “É uma data importante para o comércio, mas também muito especial para a família, um dia para que as pessoas não precisam ter a preocupação de ir as compras, e esse também foi o pensamento que o presidente Lucas. Então fazemos o convite para que todos façam suas compras neste domingo (07), pois o comércio varejista de Rondonópolis estará aberto para atender todos com bastante tranquilidade, e no Dia das Mães possamos curtir o domingo com muitos presentes e saúde com nossas mães”, finalizou.

Neste domingo (07), quem optar em abrir as portas terá segundo o acordo pagar horas extras aos colaboradores, sem o prejuízo da folga semanal.  Já no Dia das Mães (14), segue conforme firmado na Convenção Coletiva de 2023. Já os supermercados e açougues não terão alteração nos seus horários de funcionamento.

Para mais informações entre em contato pelo (66) 99696-6510.

Veja outras notícias