Incorporadora utiliza métodos construtivos modernos e prioriza a sustentabilidade em suas obras

Por Pauta Pronta em 06/06/2023

Neste ano, na Semana Mundial de Meio Ambiente, comemora-se o cinquentenário do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), e que traz como alerta principal a eliminação da poluição plástica. A Incorporadora Salas tem como um dos seus pilares institucionais, a sustentabilidade e reforça neste período de ações e debates sobre o tema, o seu compromisso em buscar métodos construtivos com cada vez menos impactos ao meio ambiente.

 

Atualmente dentro do conceito global que o setor imobiliário e da construção se posiciona, segundo o diretor da Salas, Gleyson Hollatz, a empresa buscou se atualizar em suas boas práticas em todas as etapas de construção de seus empreendimentos e desta forma se adequar aos parâmetros mundiais de sustentabilidade. “Nós enquanto sociedade devemos começar a pensar no meio ambiente, na população e no que nós podemos gerar de economia de resíduos, de água e de energia. E se todos focarem nisso um pouquinho, como nós estamos realizando em nossos atuais empreendimentos, a cidade agradece e o resultado será fantástico se cada uma fazer uma pequena parte em relação a sustentabilidade”, destacou.

 

PRÉDIOS VERDES - No seu portfólio, a Salas apresenta dois empreendimentos que se notabilizam pela preocupação com a sustentabilidade e que buscam as mais altas certificações em nível internacional, o Vitra e o Epic. “No caso do Vitra, ele será entregue com o maior selo sustentável mundial, o Platinum de Certificação Internacional de Empreendimentos Sustentáveis, por exemplo, terá vidros térmicos que evitam a entrada de raios solares no apartamento, que acarreta em menos energia gasta, também terá placas solares no último pavimento que gerará uma economia superior a 70% nas áreas comuns na questão de energia”, explica Gleyson.

 

Ainda no Vitra, o paisagismo é concebido com plantas que geram um menor consumo de água, com um percentual de plantas nativas utilizadas no projeto, pois já são extremamente adaptadas a nossa região. Além dos itens já citados, outros pontos também são pensados para se conseguir a máxima sustentabilidade no prédio, como torneiras mais econômicas, nas áreas comuns sistemas automáticos de desligamentos de lâmpadas.

 

O Epic segue os mesmos padrões de sustentabilidade do Vitra, com a reciclagem e reutilização dos resíduos e materiais de obra que chegarão na ordem de 80%, a responsabilidade ambiental em produtos como as tintas que serão utilizadas nos apartamentos ou a madeira necessária para a obra. A iluminação natural empregada dentro do apartamento também é um quesito a ser considerado na classificação de um prédio sustentável, além do conforto nos ambientes internos ofertada por uma ventilação natural eficiente, por conta dos vidros amplos utilizados no projeto.

Veja outras notícias