Grupo de torcedores do União celebra 50 anos do clube em festividade

Por Pauta Pronta em 07/06/2023
Na noite desta terça-feira (06), em comemoração do 50º aniversário de fundação do União Esporte Clube, um grupo de torcedores organizou uma confraternização que reuniu ex-presidentes, jogadores históricos e apoiadores. A festividade ocorreu no clube da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (AEAGRO) e contou com homenagens, vídeos das conquistas coloradas e finalizou com um jantar para os presentes.

A ideia partiu de três ilustres torcedores do União, que fazem parte da história do vermelhinho, os ex-presidentes Carlos Rufino e Edcarlos Olegine e o apoiador Gutemberg Silveira, que rapidamente organizaram e mobilizaram esforços para que a data não passasse em branco. Para Rufino, que passou por todos os cargos de direção e foi técnico do União por diversas vezes, detalhou a intenção da ação. “Foi um pensamento comum entre eu, o Gauchinho e o Gutemberg onde levamos a ideia até o presidente Reidner, que prontamente acatou, e convidamos alguns ex-jogadores e dirigentes que passaram pelo União e pessoas beneméritas que ajudaram o Colorado e que tem na sua essência a paixão pelo União. Foi uma forma de retribuir esse apoio e é muito gratificante estes momentos juntos”, disse.

O principal título da história do União, a conquista do Campeonato Estadual de 2010 foi representado pelo ex-jogador Ronaldo Ortega e que escreveu para sempre seu nome na galeria de heróis do clube. “Para mim é uma satisfação enorme o reconhecimento pelo convite de estar aqui esta noite, representando todo o elenco de 2010, pois foi uma emoção muito grande em ser campeão pelo União e vai ficar marcado. E tudo que vivi no clube sou grato a Deus e uma felicidade imensa pelo campeonato conquistado naquela época”, destacou.

O atual presidente do União, Reidner Souza, relembra e enfatiza que os 50 anos de história do clube foram construídos por todos os mandatários que passaram pelo clube, desde Lamartine da Nobrega a até ele. “Nós vivemos um momento muito bom no União, pois chegou a fase que tivemos que nortear quais os objetivos do clube dentro da sua história. O União sempre foi um “Leão” de estaduais e na nossa visão para ser um grande clube no Brasil teríamos que buscar as competições nacionais, e na nossa atual gestão estamos participando da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. E um dos legados que esta gestão vai deixar é o ajuste de contas, o clube zerou 100% das ações trabalhistas acertadas e pagas, além de ter negociado o passivo fiscal do União com o parcelamento da dívida que era grande, e temos algumas pendências na área cível que estamos no esforço para resolver”, finalizou.

Durante a confraternização algumas pessoas receberam uma camisa comemorativa em forma de agradecimento aos serviços prestados ao Vermelhinho. Também foi anunciado que um evento ampliado será promovido no segundo semestre, no Centro de Treinamentos do clube, no Jardim Iguaçu, em alusão ao cinquentenário do União Esporte Clube.

Veja outras notícias