Refrigerantes Marajá completa 60 anos de história

Por Pauta Pronta em 24/08/2023

Na manhã desta quarta-feira (23/08), a Refrigerantes Marajá realizou uma cerimônia em sua sede em Várzea Grande, em comemoração aos 60 anos de fundação da indústria, e que contou com a presença de autoridades religiosas, políticos locais e estaduais, representantes de entidades de classe, clientes, colaboradores, Corpo Musical da Polícia Militar e diretores da empresa.

A cerimônia de aniversário de 60 anos, iniciou-se com as bênçãos do Arcebispo Metropolitano da Igreja Católica de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva. Após a banda do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso entoou o Hino Nacional e também o hino da Refrigerantes Marajá.

Após abertura com o ato religioso e musical, o presidente do Grupo Marajá, Claudio Bruehmueller, compartilhou com os presentes algumas histórias vividas no início da trajetória da Marajá, relembrando os desafios e momentos  do dia a dia da empresa. Ele falou também da fase atual da indústria, com os aumentos dos investimentos, junto com uma gestão de pessoas moderna de valorização dos colaboradores.  “Nós temos a melhor equipe de diretores, que por sua vez tem o melhor time de profissionais em todas as áreas da empresa, isso é uma coisa que para nós é motivo de orgulho, é bom para a empresa, é bom para os negócios. A Refrigerantes Marajá é uma obra de muitas mãos, abençoados por Deus, temos aqui boas intenções e boas pessoas, e nos empenhamos em boas práticas de gestão, governança, responsabilidade social, ambiental, enfim, em todos os sentidos”, disse. 

 

A diretora executiva da Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmueller, agradeceu a presença de todos no evento, com um destaque especial aos profissionais da empresa. “Quero fazer um agradecimento especial aos profissionais que trabalham aqui conosco, essa empresa não seria uma empresa se não contasse com cada um de vocês. Se hoje fosse fazer uma despedida da minha jornada profissional, eu estaria satisfeita porque hoje eu conto com um time que não tem preço, e sim   um valor inigualável. Um time que se compromete em todos os momentos com a Missão e os Valores da Empresa. A minha gratidão a todos vocês que fazem a diferença no dia a dia da nossa empresa”, destacou. 

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, prestigiou a cerimônia, e exaltou ter a sede do grupo no município já por quatro décadas. “Para nós que estamos como prefeito desta cidade, e desde antes de ser prefeito, como secretário e servidor público do município estamos participando aqui junto a empresa que conhecemos tão bem, e para nós é um motivo de orgulho, pois é uma indústria de sucesso em Várzea Grande, que emprega mais de 300 pessoas, que faz parceria com o município e que sem dúvida acrescenta a nossa cidade de várias maneiras”, comentou. 

 

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) foi representada no dispositivo pelo seu diretor, Adilson Valera, que falou da parceria de longa data que a Federação nutre junto a Refrigerantes Marajá. “A Federação das Indústrias está aí para receber informações, para transbordar conhecimento, por meio do SESI, SENAI e o IEL, onde estamos sempre para colaborar, trocando ideias e informações e sempre aprendendo uns com os outros dentro da FIEMT. E queremos parabenizar os 60 anos, que são para poucos e para empresas que decidem ter uma gestão justa, crítica, inconformada com os resultados e sempre na busca por melhorias, e a Federação está aqui para aprender com vocês”, exaltou. 

 

A cerimônia de aniversário de 60 anos da Refrigerantes Marajá contou com a presença do presidente do Sistema FIEMT, Silvio Rangel, dos sócios da empresa Edson Bruehmueller, Beatriz Bruehmueller, Florentina Maciel e Milton Insuela Pereira Junior, e dos deputados estaduais Diego Guimarães, Gilberto Cattani e Faissal Calil, diversos clientes atacadistas, supermercadistas, fornecedores e amigos. 

 

Fotos: Eduardo Andrade

Veja outras notícias