AEAGRO promove a 7ª edição de Ciclo de Palestras

Por Pauta Pronta em 11/12/2023

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO) realiza nesta quarta-feira (13), o 7º Ciclo de Palestras apresentando o tema “Manejo Integrado de Tecnologia”, as palestras serão exibidas no canal do You Tube da Associação. Como convidados para esta edição do ciclo terá o diretor comercial do Grupo Bom Jesus, Mauro Loro, o gerente de Agricultura de Precisão Digital, Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Bom Jesus, Luís Henrique Vigolo e o superintendente no Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Cleiton Gauer.

Em sua apresentação, Mauro Loro destacará as perspectivas de futuro do mercado de soja e milho, seguindo a abordagem estratégia comercial e os parâmetros utilizados pelo grupo que representa. “Nosso painel fala sobre mercado futuro, e antes de mais nada o produtor tem que construir o cenário onde possa visualizar o quanto de margem ele queira obter na sua cultura, e em cima disso, comece a definir os preços se o mercado está te oportunizando de fertilizantes e de insumos, e simultaneamente os preços da sua produção no mercado futuro”, disse.

Logo em seguida, o painel “O crescente uso de biológicos na agricultura atual” com Luís Henrique Vigolo. “É um mercado crescente com todos sabem, e ano após ano a área utilizada. Tem gente que acha que é um pouco de modismo e que tem muito a se provar ainda. Mas vamos falar sobre este contexto e desmistificar esta ferramenta onde o Brasil sempre esteve na vanguarda de seu emprego nas lavouras”, explicou.

Para encerrar a 7ª edição do Ciclo de Palestras, o superintendente do IMEA, Cleiton Gauer, falará sobre este momento de definição da agricultura mato-grossense trazendo um olhar da safra 22/23 e seguindo adiante para a safra 23/24. “Traremos no painel os números a nível de mundo e no Mato Grosso no que tange principalmente a soja, que são bem flexíveis durante a safra e acabam mudando, mas que nos dão um direcionamento no que observamos atualmente. Falaremos sobre este momento de decisão do produtor em relação a segunda safra, a janela ideal para plantio do milho e seu mercado, e por fim, abordaremos o cultivo do algodão e seus cenários comerciais e de produtividade”, finalizou

A 7º edição do Ciclo de Palestras da AEAGRO conta com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT).

Para assistir o 7º Ciclo de Palestras da AEAGRO, basta acessar o link:  https://www.youtube.com/channel/UC9QqzbgQqDcLTQhXSFBr-6w a partir das 19 horas.

Veja outras notícias