APROSMAT promove treinamento para operadores de secadores

Por Pauta Pronta em 16/01/2024

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) realizou nos dias 10 e 11 de janeiro um treinamento para operadores de secadores, com técnicos de empresas do segmento. A atualização e aperfeiçoamento das rotinas de trabalho fazem parte dos pilares da APROSMAT, que busca oferecer aos seus associados e empresas do setor de sementes a oportunidade de ampliação de conhecimento.

O coordenador do treinamento foi o mestre em Ciências e Tecnologia de Sementes e especialista em Produção e Tecnologia de Sementes, Roque Bertoldo Ferretti (empresa Solcampo), que durante dois dias abordou aspectos teóricos do beneficiamento e armazenagem de sementes, que tem o objetivo de alinhar as boas práticas e o máximo desempenho do equipamento. “Este treinamento é voltado para os operadores da área de secagem de sementes e trazemos informações dentro de um layout onde se trabalha com sementes úmidas, pois minha preocupação é com uma semente com um vigor alto e germinação alta, onde o consumidor final venha ficar satisfeito com a aquisição de sementes no futuro”, disse.

Durante o treinamento, os 30 participantes compartilharam suas experiências em suas unidades de trabalho e puderam também tirar dúvidas primeiramente na parte teórica do curso e depois na aula prática ocorrida ao final da capacitação na Fazenda Bom Jesus. 

 

https://youtu.be/i7wf-Z7yhGQ

Veja outras notícias