Evento em Rondonópolis discute caminhos para a pecuária do futuro

Por Pauta Pronta em 05/03/2024

Primeiro dia de campo do Simpósio Nutripura 2024 acontece na Agropecuária Cutolo, no dia 15 de março

Já imaginou estar entre as fazendas mais produtivas e lucrativas do Brasil e ainda atendendo à demanda atual dos consumidores e frigoríficos por uma carne mais sustentável? Pois saiba que isso é possível graças às tecnologias que serão apresentadas na primeira etapa do 11o. Simpósio Nutripura, que acontece no dia 15 de março, em Rondonópolis (MT).

 

O evento, que deve receber cerca de 500 pessoas entre produtores e profissionais da área, será realizado na fazenda Santa Maria e tem como objetivo apresentar, na prática, as tecnologias e soluções desenvolvidas pela Nutripura que vêm auxiliando os seus clientes na melhoria dos resultados em campo.

 

"Trata-se de um modelo replicável. Nosso objetivo é transferir tecnologias já testadas e aprovadas pelos nossos parceiros para outros produtores em busca de maior rentabilidade e sustentabilidade em seus negócios", afirma Luciano Resende, sócio da Nutripura.

 

A fazenda Santa Maria, pertencente à Agropecuária Cutolo, é cliente exclusiva da Nutripura desde 2019. Nesses quatro anos, a ocupação média na propriedade saltou de 1,5 cabeça por hectare para 5,6 cabeças - em algumas áreas, este número chega a até 9 cabeças.

 

Também chamam a atenção os indicadores de sustentabilidade da fazenda, que melhorou o seu balanço de carbono e hoje produz uma carne com uma pegada de carbono muito abaixo da média nacional.

 

Todos os números serão apresentados no dia de campo, assim como a fórmula para alcançar tais resultados, que inclui o uso de produtos inovadores, integração lavoura-pecuária, intensificação de pastagens, ferramentas para otimizar o confinamento, além de muito planejamento e treinamento de pessoas.

 

Em 2024, além de Rondonópolis o Simpósio Nutripura passará por mais quatro cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo três dias de campo Campo Novo do Parecis (13/04), Pontes e Lacerda (10/05), São Gabriel do Oeste (14/06) e um evento de encerramento com a presença de palestrantes de peso como o escritor Augusto Cury, o empresário Jorge Nishimura (sócio da Jacto) e o consultor Marcos Jank, marcado para os dias 4 e 5 de julho, em Cuiabá. Os ingressos para todas as etapas já estão disponíveis através do site nutripura.com.br/simposio.

 

 

Veja outras notícias