Sicredi Sul MT recebe troféu de reconhecimento por participação em ações do Dia de Cooperar

Por Sistema OCB MT/Pauta Pronta Conteúdo em 22/03/2018

Por suas iniciativas em prol de ações sociais, ambientes e trabalho consolidado em sistema financeiro, a cooperativa de credito Sicredi Sul MT tem sido destaque em Mato Grosso.  Na última segunda-feira (19/03), esteve entre as cooperativas do Estado que receberam um troféu de reconhecimento pela participação no Dia C – Dia de Cooperar de 2017.  

A entrega aconteceu durante o lançamento oficial do programa Dia C – Dia de Cooperar de 2018 em Mato Grosso pela Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (Sistema OCB MT). Em 2017, o Sistema OCB MT registrou 110 projetos realizados por mais de 5 mil voluntários, distribuídos em 70 municípios, que atingem mais de 50 mil pessoas, sendo elas beneficiadas de alguma forma por esse desejo das cooperativas inscritas em fazer a diferença.  

Durante o lançamento foram apresentados aos dirigentes, cooperados, voluntários e profissionais envolvidos as ações do programa, as mudanças da campanha, orientações sobre a importância dos projetos sociais dentro das cooperativas, orientações sobre o preenchimento dos relatórios e seus prazos.

Em 2017, as ações alusivas ao Dia C – Dia de Cooperar realizadas pela Sicredi Sul MT beneficiaram centenas de pessoas na região sul de Mato Grosso. Nos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garça, Alto Araguaia, Alto Taquari e no distrito de Ouro Branco do Sul foram mais de mil atendimentos. A população recebeu os serviços de saúde, cidadania, cultura e lazer.

O presidente do Sistema OCB MT, Onofre Cezário de Souza Filho, parabenizou a Sicredi Sul MT pelo empenho nas ações da campanha Dia de Cooperar, destacou o crescimento da cooperativa e considerou o projeto Recuperando Nascentes uma das melhores inciativas da cooperativa. “Essa é uma cooperativa consolidada, com um trabalho exemplar e destaque único. As ações desenvolvidas pela Sicredi Sul MT merecem muito mais que um prêmio simbólico”, frisou.

Fonte: Sistema OCB MT/Pauta Pronta Conteúdo

 

 

Veja outras notícias