Sicredi Sul MT reinaugura agência da Vila Operaria com homenagem a padre Lothar Bauchrowitz

Por Pauta Pronta em 26/03/2018

Atuante na região onde está presente, a Sicredi Sul MT realizou na manhã desta segunda-feira (26/03), a cerimônia de reinauguração de agência Sicredi da Vila Operária, em Rondonópolis. Com um conceito moderno e mais integrado, o novo espaço tem capacidade para atender 10 mil associados. Na ocisão foi realizada uma homenagem ao padre Lothar Bauchrowitz, que desde sua chegada a Rondonópolis em 1964, tem contribuído de forma considerável com ações social em Rondonópolis. Dentre os trabalhos, a construção de casas para famílias carentes tem ganhado destaque. Desde o início do projeto mais de 3.500 casas já foram entregues.

O pároco agradeceu a homenagem recebida e aos parceiros de projetos, que juntos fazem a diferença na vida de quem precisa. “Essa homenagem é um incentivo para que eu possa continuar trabalhando em prol do mais necessitado. Agradeço a todos da Sicredi pela importância dada ao cooperativismo, sistema que cria melhores condições de vida para o próximo”, frisou o sacerdote.

Com mais de 25 mil associados, 190 colaboradores, a Sicredi Sul MT é uma das cooperativas que mais cresce no Estado, hoje possui 10 agências, sendo três em Rondonópolis, e também nas cidades de Pedra Preta, São José do Povo, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira e no distrito de Ouro Branco do Sul.

Além do crescimento como instituição financeira, a cooperativa também se destaca por suas ações sociais. No Bairro Vila Operária, em parceria com a Associação Koblenz Brasil (Kobra), a Sicredi mantém o projeto Inclusão Digital, que em 2017 formou aproximadamente 200 alunos. E, ainda faz anualmente a doação de uma quantia em dinheiro para construção de casas junto ao projeto de padre Lothar Bauchrowitz. 

O presidente da cooperativa, Marco Túlio Duarte, agradeceu aos presentes e a todos que destinaram tempo e dedicação para a ampliação agência que possui mais de três mil associados. Marco Túlio, também falou da satisfação de prestigiar o resultado do esforço diário daqueles que acreditam e confiam no crescimento do cooperativismo. “O Sicredi preconiza melhorar a qualidade de vida das pessoas onde está inserido, hoje estamos certos de que a vinda da cooperativa para a Vila Operária foi uma ótima escolha”, destacou.

Túlio, ainda fez um agradecimento especial ao padre Lothar e parabenizou o pároco por seu grande empenho em prol do trabalho social em Rondonópolis. “É uma satisfação imensa contemplar as ações realizadas pelo padre Lothar, pessoa que se preocupa com o próximo, levando melhorias e transformação para a vida de muitos na região da grande Vila Operária”, pontuou o presidente.

Presente na cerimônia, o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, falou da importância de aproximar o cidadão à cooperativa e fortalecer vínculos com a comunidade. E, ainda deu destaque para o crescimento e ampliação da Sicredi Sul MT, movimento totalmente adverso ao do mercado financeiro tradicional. “Somos uma instituição financeira totalmente diferente, por sermos donos da instituição buscamos o bom relacionamento com a comunidade e estarmos presentes em todos os momentos, especialmente no momento econômico em que as pessoas procuram melhorar sua condição de vida. A Sicredi capta os recursos e mantém esses recursos investidos na mesma região. Sem falar na grande responsabilidade social com o próximo, pois nossa missão é promover o desenvolvimento”, concluiu.

Veja outras notícias