Rondon Plaza Shopping sedia ações de conscientização sobre o autismo

Por Pauta Pronta em 01/04/2018

A Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista (ARPTA) realiza entre os dias 2 e 20 de abril várias ações de conscientização sobre o autismo. A associação estará no Rondon Plaza Shopping com equipes em horários estratégicos para abordagens educativas entre os horários de 17 às 21 horas, nas quartas-feiras e aos sábados. Em especial, no dia 2 de abril, que é o Dia Mundial do Autismo, uma equipe estará presente também para divulgação a tarde.

“Levaremos material de divulgação e banner para identificação da ação. A associação tem o intuito de esclarecer a sociedade sobre esse transtorno que atinge uma em cada 48 pessoas, queremos alertar que a cada dia está se diagnosticando mais pessoas com esse transtorno, e que em muito breve 50% da população será de autistas, dados estes previstos para bem próximo, em 2025, então não podemos ficar de braços cruzados esperando isso acontecer”, explica a tesoureira da ARPTA, Gisele Biermann.

Ainda segundo a tesoureira, “teremos que aprender a conviver com o autismo, e ações como esta existem para que as pessoas conheçam e aprendam mais sobre o assunto e assim diminuindo o preconceito e o julgamento precipitado, que ainda existe na grande maioria da sociedade”, finaliza.

Veja outras notícias