A temporada deste ano do Brasileiro de Velocidade na Terra será definida na última etapa, em Cuiabá, nos dias 01,02 e 03 de novembro, com cinco pilotos com chances de levar o título às baterias no autódromo Bom Futuro serão de tirar o fôlego dos aficionados por velocidade.
Com a liderança e diferença de quatro pontos para seus oponentes diretos, o experiente piloto Wanderlei Reck não se considera esta vantagem como um trunfo para sair campeão da temporada. “Não tem vantagem para ninguém são apenas quatro pontos e todos podem vencer prova e levar o título. Todos os pilotos estão em condições muito iguais e estão com um nível de pilotagem muito bom”, analisou.
Quem pode aproveitar a briga pelo título e subir no pódio da etapa é o piloto Mato-Grossense Marlon Fedrizzi, que ocupa a 9ª posição no campeonato. “O brasileiro deste ano foi de muito sucesso, por mais que tivemos muitas quebras na nossa equipe, o nível subiu muito. O esforço da equipe da Bom Futuro para organizar esta prova nos enche de vontade para brigar por uma vitória nesta última etapa”, disse.
Para promover a corrida em Cuiabá, a Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), Grupo Bom Futuro e parceiros estão com carros de Autocross em vários pontos estratégicos da capital, primeiro passou pela concessionaria Saga Jaguar Land Rover, nesta semana dois veículos ficarão expostas na concessionaria Jeep Domani, na próxima seguem para a Domani Fiat e Várzea Grande e finalizando a exposição no estacionamento da Bom Futuro.
Outra atração novamente este ano será o camarote louvada, com open bar e petiscos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.techtickets.com.br/camarotelouvada. O acesso às arquibancadas será gratuito nos três dias do evento.
Além das quatro provas da última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, o fim de semana, o fim de semana contará com a final do Mato-Grossense de Marcas e os 100km de Marcas (gol, uno e Fusca) e os 300 km de Cuiabá na categoria autocross light.
O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra BRVT conta com o patrocínio da UPL OpenAg e Firestone e a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA), BRVT e Autódromo Bom Futuro.