Empresas e indústrias apostam em plano salarial atrativo e conjunto de benefícios para manter colaboradores

Por Pauta Pronta em 30/04/2024

Plano de saúde, vale-alimentação e participação nos lucros, adicionado a um atrativo projeto de crescimento de carreira dentro do local de trabalho, esses são alguns itens do pacote de benefícios que empresas e indústrias estão ofertando aos seus colaboradores com o objetivo de mantê-los dentro de seus quadros de funcionários.


 

O objetivo com estes atrativos é diminuir o êxodo de pessoal qualificado para outras empresas e atrair da mesma forma profissionais de excelência inseridos no mercado de trabalho para estas organizações. A missão do departamento de Recursos Humanos (RH) é criar um ambiente laboral mais agradável, com boas perspectivas de futuro para os profissionais, que em tese deixam aspirações e desejos de deixarem seus cargos.

 

Uma destas empresas que investem fortemente em pacotes de benefícios e plano de carreiras e salários é a Indústria Refrigerantes Marajá, onde mais da metade dos cerca de 350 colaboradores tem mais de 10 anos de casa, e segundo sua diretora executiva, Ulana Bruehmueller, precisou se adaptar a esta nova realidade com ações para a retenção dos bons profissionais em seu quadro profissional “momentos desafiadores requer lideranças mais proativas , acolhendo, incentivando e contribuindo com o crescimento de seu time. Entender a realidade dos profissionais mais jovens com  nível aspiracional  mais acelerado e também , inovar junto aos profissionais que estão na empresa há mais tempo . Ambiente de trabalho favorável ao crescimento e ao desenvolvimento é imprescindível, destacou.

 

A consultora em educação corporativa, Cleide Aparecida da Silva, destaca que emprego de os subprocessos da gestão de pessoas, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, remuneração e benefícios e gestão de carreira,   e respeitando a cultura empresarial de cada empresa, é possível se alcançar bons resultados.” independentemente do tamanho da empresa, é crucial alinhar todas essas práticas de gestão de pessoas com a cultura organizacional e os objetivos estratégicos da empresa para obter resultados satisfatórios e sustentáveis”, explicou.

Veja outras notícias