O Rotary Clube de Rondonópolis Rondon (Distrito 4440) promoveu no último domingo (25/03) a 11ª Ação Consciência Ecológica, no distrito de São Lourenço de Fátima, no município de Juscimeira. No evento foram depositados no Rio São Lourenço mais de 15 mil alevinos das espécies Pacu e Piraputanga.
A ação reuniu cerca de 100 pessoas. Segundo o coordenador da Consciência Ecológica, Airton Froeder, os peixes foram adquiridos de uma empresa, por meio de vários doadores. “Esta ação está dentro do nosso calendário de eventos e como nome já diz serve para despertar a consciência e necessidade de preservar nossos rios. Quero também agradecer todas as pessoas que fizeram doações e com isso viabilizaram esta ação. A Consciência Ecológica é um momento de união dos companheiros, amigos e familiares em prol da amizade e preservação ambiental. Quero agradecer a presença de todas as pessoas que se confraternizaram neste dia”, ressaltou o coordenador.
A próxima ação do Rotary Rondon será o 26º Costelão da Apae, em agosto em prol a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (Apae). Há 26 anos o Rotary o promove este evento que tem toda a renda revertida custear parte das despesas da Apae de Rondonópolis. A entidade foi fundada 1976 e atende alunos portadores deficiência intelectual e múltipla. As reuniões do Rotary Rondon são realizadas todas as segundas-feiras às 20 horas, no Comfort Hotel.