Rondonópolis recebe ‘Prepara Varejo’ nos dias 28 e 29 de novembro

Por Pauta Pronta em 23/11/2022

O programa de capacitação, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, visa qualificar gratuitamente empresários e trabalhadores do comércio para as vendas de fim de ano


A partir da próxima segunda-feira (28), o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), inicia o segundo ciclo de palestras do ‘Prepara Varejo’ – maior programa gratuito de capacitação para trabalhadores e empresários do comércio varejista do estado, promovido às vésperas das principais datas comemorativas de fim de ano com objetivo de impulsionar as vendas.


O programa alia a abertura de 143 cursos, que totalizam a oferta de 15 mil vagas gratuitas, distribuídas em 124 municípios mato-grossenses, com a realização de palestras em cidades-polo com profissionais que são referências nacionais em vendas, gestão e desenvolvimento de negócios. Dino Gueno, Diego Hurtado, Aly Baddauhy, Márcia Mariano, João Laurentino, Marco Simioni e Cléria Del Barco se revezarão no palco em Rondonópolis (nos dias 28 e 29/11).


Citando levantamentos do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a relevância do programa em um momento crucial de retomada da economia. “A expectativa para o período dos jogos da Copa no estado é de injetar R$ 300 milhões na economia nos mais diversos segmentos do comércio e serviços. O Natal vai levar milhões de brasileiros ao consumo e movimentar R$ 57,48 bilhões, em todo país. Por meio do Senac-MT, estamos investindo na capacitação dos profissionais que já atuam no setor e em mão de obra para fomentar toda a cadeia produtiva, responsável pela maior arrecadação estadual de impostos e uma das maiores geradoras de emprego”, elenca Wenceslau Júnior.


Empresário do ramo de telecomunicações e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo-MT), Geovane dos Reis Sales, demonstra expectativas positivas com a chegada das palestras do ‘Prepara Varejo’ na região sudeste de Mato Grosso. “O município de Rondonópolis possui um comércio varejista que tem grande participação na economia municipal e regional, portanto, empresários e comerciários ficarão felizes em receber um projeto dessa magnitude. Esperamos ampla participação da comunidade nas palestras, que serão conduzidas por profissionais que são referências nacionais em treinamentos empresariais”, celebrou Sales.


O diretor de Educação Profissional do Senac-MT, Edson Dahmer, lembra que “Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá e Barra do Garças, além de outras cidades, estão com inscrições abertas para cursos gratuitos destinados ao atendimento das necessidades do comércio em cada localidade”. As pessoas interessadas podem obter outras informações pelo site www.mt.senac.br ou pela Central de Relacionamento do Senac-MT, no WhatsApp 65 9 9917-6023”.


O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
 
Serviço:
‘Prepara Varejo’ em Rondonópolis
• 28/11, a partir das 19h, no teatro do Sesc-MT
Palestras com Dino Gueno e Diego Hurtado
 
• 29/11, a partir das 19h, no teatro do Sesc-MT
Palestras com Aly Baddauhy e Márcia Mariano
 
*Em todas as ocasiões será servido um coffee break receptivo


Com informações Ascom Fecomércio MT

Veja outras notícias