Juízes da 10ª e da 46ª zonas eleitorais destacam atuação da OAB Rondonópolis nas eleições

Por Pauta Pronta em 01/11/2022
 
 
A 1ª Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil, a convite da justiça eleitoral, acompanhou o processo eleitoral no município, com uma equipe de advogados que atuaram como observadores na conferência de urnas, autenticação, lacração, geração de mídia e transmissão de dados ao TSE.  
O presidente da Subseção de Rondonópolis da OAB, Bruno de Castro, explicou como foi o trabalho da Ordem tanto no 1º turno, quanto no 2º turno, com uma equipe de 9 advogados atuando nas comarcas de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta e Guiratinga.” Com o convite da 46ª Zona e da 10ª Zona Eleitoral, nós começamos a enviar representantes para atuar no processo eleitoral visando a questão da transparência, a credibilidade que a Justiça tem e que a OAB atesta, então desde o 1º turno estamos acompanhando e hoje não poderia ser diferente. Estamos aqui no 2º turno, representando a sociedade neste importante ato da cidadania”, disse. 
 
O juiz da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Wanderlei José dos Reis, destaca a participação da OAB Rondonópolis como agente fiscalizador do pleito eleitoral na cidade. “ Nós estamos aqui na escola Daniel Martins Moura, na Vila Operária, um dos maiores colégios eleitorais da 46ª zona e a OAB se faz presente participando do processo de fiscalização de transmissão de dados para o TSE, como ocorreu no 1º turno quando o presidente da OAB Rondonópolis esteve neste processo de transmissão”, explicou.
 
A ação de acompanhamento das eleições em Rondonópolis ocorreu também na 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, para a juíza eleitoral responsável Maria das Graças Gomes da Costa, a participação da OAB Rondonópolis foi positiva e bem vinda. “ Foi muito bom a presença, porque a comissão de advogados se fez presentes nos dois períodos conosco, também no momento da lacração, ou seja, uma participação efetiva como órgão fiscalizador, como órgão de democracia e realmente fez o seu papel e é o que se espera da nossa OAB”, finalizou. 
 
Em Rondonópolis 166.170 eleitores estavam aptos para votar neste 2º turno, com 91.023 eleitores compondo a 46ª zona eleitoral e 74.147 eleitores aptos a votar na 10ª zona eleitoral, em 505 sessões eleitorais. Segundo os juízes eleitorais, o processo eleitoral em Rondonópolis seguiu de forma tranquila e sem maiores ocorrências.

Veja outras notícias