OAB Rondonópolis entrega abaixo-assinado solicitando melhorias para a Corregedoria-Geral de Justiça na Comarca local

Por Pauta Pronta em 23/06/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil, 1ª Subseção de Rondonópolis, entregou no plenário da OAB/MT, em Cuiabá, nesta quinta-feira (22), ao corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, um ofício seguido de abaixo-assinado com cerca de 400 assinaturas solicitando melhorias na 2ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis.

A entrega da solicitação de providências ocorreu em uma reunião entre o corregedor-geral de Justiça e presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

O presidente da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro, explica que, mesmo com o pouco tempo para se colher as assinaturas, o número de manifestações no documento só reforça a legitimidade do pedido. “Neste documento solicitamos e cobramos melhorias na 2ª Vara Cível, que enfrenta problemas há mais de 10 anos. Essa é uma situação que aflige toda a advocacia. Com esse ato, damos ciência sobre essa enorme insatisfação e clamamos para que o Tribunal analise com sensibilidade essa demanda”, disse.

Segundo Bruno de Castro, após a provocação para a solução do problema junto à Corregedoria-Geral de Justiça, a diretoria da 1ª Subseção de Rondonópolis irá acompanhar e aguardar as efetivas melhorias.

Veja outras notícias